Governo da Bahia substitui contracheque impresso por documento on line


461589_230079200436895_55256999_o

Com as facilidades do acesso eletrônico a documentos e informações, as secretarias e órgãos públicos estaduais deixarão de emitir, a partir de novembro, o contracheque dos servidores do Estado em formato impresso. O documento poderá ser acessado no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br), por meio dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil e também pelo portal do banco na internet. Com o fim da emissão mensal do contracheque dos 260 mil servidores (ativos, inativos e pensionistas), o governo também deixará de gastar em torno de R$ 2 milhões ao ano com impressão e postagem do documento.

A suspensão do contracheque no formato impresso integra uma série de medidas de economia e sustentabilidade que vem sendo adotadas pelo Governo do Estado, a exemplo do Projeto Papel Zero, para incentivar a diminuição da impressão gráfica de projetos e documentos. A ideia é tramitar tudo o que for possível em meio digital.

O servidor poderá ter acesso e, caso deseje, imprimir seu contracheque através do Portal do Servidor. O acesso somente será feito mediante identificação e senha, que poderá ser cadastrada nos setores de Recursos Humanos do órgão ou secretaria onde o servidor estiver lotado. Estes setores também passarão por processo de capacitação, visando tirar dúvidas e resolver problemas dos servidores que tiverem dificuldades em relação à atualização de dados cadastrais, criação de senha e de e-mail. Clique aqui e saiba mais