Bahia : Médicos selecionados pelo Reda são recepcionados na Sesab


SONY DSC

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) convocou 53 médicos selecionados no último processo seletivo simplificado – Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). A maior parte dos profissionais foi recebida por uma equipe técnica da Sesab, na manhã desta quarta-feira (18), no auditório da Sesab, em Salvador.

Na oportunidade, o superintendente de Recursos Humanos da pasta, Washington Abreu, fez um panorama das ações do Estado no que se refere à área da saúde. Abreu também reiterou que os médicos contratados terão seus direitos trabalhistas enquadrados no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria, assinado no início de julho pelo Poder Executivo Estadual.

Eles irão atuar em hospitais da rede estadual localizados em Vitória da Conquista, Salvador, Feira de Santana, Jequié e Ilhéus.

A médica (Clínica/Urgência) Luísa Nogueira e Ferreira está otimista quanto aos trabalhos que deve realizar em Feira de Santana. “Espero poder ajudar no atendimento às pessoas que procurarem o Hospital Clériston Andrade”.

De acordo com a diretora de Recursos Humanos da Sesab, Rosa Ceci, “a expectativa é que dentro de 30 dias eles tomem posse e assumam o cargo”.

Com remuneração mensal de R$ 5.304,00 por jornada de trabalho de 24 horas semanais, a convocação contempla as especialidades de Infectologia, Pediatria, Urgência/Clínico, Obstetrícia, Psiquiatria, Ultrassonografia e Cancerologia Clínica.