Estado inicia execução de corte no custeio em insumos


estudio-para-fabricaco-de-canetas-personalizadas_MLB-O-4689113449_072013

Serão retiradas de funcionamento 80% de todo equipamento tipo jato de tinta e 20% do tipo laser ou led instaladas nos prédios públicos

O Governo do Estado começa executar, a partir desta quarta-feira (28), mais uma iniciativa do plano de redução de custeio na máquina pública. A ação se dará com o recolhimento de impressoras em todas as unidades administrativas do Estado da Bahia.A medida integra o conjunto de ações adotadas pelo governo estadual para o contingenciamento de R$ 350 milhões de reais em custeio, regulamentado pelo Decreto Governamental n° 14.710, de 14 agosto de 2013.

Serão retiradas de funcionamento 80% de todo equipamento tipo jato de tinta e 20% do tipo laser ou led instaladas nos prédios públicos do Estado, além de suspensão de novas aquisições e redução dos custos com manutenção de equipamentos, bem como com a compra de suprimentos, a exemplo de papel e tonner, e gastos com energia elétrica.

Os serviços de impressão também serão geridos de forma centralizada, adotando o modelo de impressão corporativa, que concentra os serviços em locais específicos para a impressão de documentos públicos.