Jabes marca reunião com sindicatos em Salvador


Os presidentes da APPI, Enilda Mendonça e do Sinsep, Luiz Claudio “Lú”, vão embarcar  amanha (14)  para Salvador para encontrar o prefeito Jabes Ribeiro na Centro Administrativo da Bahia, onde deve acontecer uma reunião com a cúpula do PP, deputados Mario Negromonte filho e pai, para tentar sensibilizar os sindicalistas.

Na contra mão do convite e tentativa de diálogo, Jabes Ribeiro anunciou na última sexta-feira, que a Procuradoria Geral do Município entrará com ação na justiça, questionando a legalidade da ação dos grevistas, para assegurar a prestação de serviços à população.

O prefeito foi enfático em destacar que não é possível a concessão de reajustes salariais, sob pena de impossibilitar a prestação de serviços. “Se atendermos às reivindicações dos sindicatos inviabilizamos toda a cidade”.

E mesmo com a reunião em Salvador, os sindicatos estarão mantendo a agenda normal de atividades em Ilhéus, com encontros e mobilizações na cidade. Na manhã desta quarta-feira, às 9h30min, na Câmara de Vereadores, os trabalhadores estarão se reunindo com membros da sociedade civil organizada para apresentar os verdadeiros números da folha de pagamento e a legislação que assegura os reajustes. Os servidores também estarão relatando que o prefeito de Ilhéus se nega a conceder aos trabalhadores a reposição de 5,84%, como manda a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal, mas deu um reajuste de até 360% para os cargos comissionados que ele nomeou.