Vereador Raimundo do Basílio solicita mutirões


Vereador Raimundo do Basílio
Vereador Raimundo do Basílio

Acontece nesta sexta-feira, 02 de agosto, o Mutirão de Cidadania, que o vereador Raimundo do Basílio solicitou para beneficiar a comunidade do Basílio, conforme oficio de nº 063/2013.

O mutirão vai ocorrer no Colégio Municipal do Basílio, no período das 8 às 14 horas.  Entre os serviços oferecidos estão o cadastramento, recadastramento e desbloqueio de cartões do Bolsa Família, inscrições no Balcão de Emprego, informações sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e distribuição de leite do Programa Leite e Sopa, além do atendimento do CrediBahia. Ainda serão realizadas inscrições para os programas de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e para o Projovem.

A população também receberá orientações sobre programas de habitação e sobre o requerimento da Carteira do Idoso. A Sesau vai promover palestras e pesagem de crianças e de mulheres para alimentar o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan). Também serão realizados atendimentos ginecológico, pediátrico, psicológico e psiquiátrico, além de vacinação, aferição de pressão arterial e medição da glicemia. Através do odontomóvel, a Sesau fará a limpeza dentária e aplicação de flúor nos cidadãos que comparecerem ao mutirão.

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e a Empresa Baiana de Águas e Saneamentos (Embasa) levarão seus serviços e orientações ao mutirão da prefeitura municipal. Outros serviços prestados à população serão corte de cabelo, informações sobre serviços do SAC, como RG, CPF, Carteira de Trabalho e Junta do Serviço Militar, bem como a participação do Conselho Tutelar para recebimento de denúncias e a realização de corte de cabelo masculino e infantil.

Raimundo se adiantou e, através dos ofícios 066, 067 e 068/ 2013, oficializou que Olivença, Banco da Vitória e o Teotônio Vilela, venham também a ser agraciados nessa primeira etapa dos “mutirões da cidadania”.

Ele fez questão de lembrar que as comunidades carentes necessitam de trabalhos sociais, pois são de vital importância, levando programas de inclusão social, balcão de emprego, dentre outros.