Vereador Lukas Paiva lutará contra demissões de servidores


lukas

Vereador Lukas Paiva  promete  endurecer ainda mais a fiscalização do governo jabista no Tribunal de Contas dos Municípios

Logo que soube por parte da imprensa da reunião do prefeito Jabes Ribeiro com o presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, Josevaldo Machado (PCdoB), para pedir o apoio do legislativo ilheense sobre a demissão de mais de 400 servidores municipais, o vereador Lukas Paiva se posicionou totalmente contraria a essa atitude do governo municipal, taxada como mais uma irresponsabilidade do chefe do executivo.

Para o vereador Lukas Paiva, existem outros meios para que o governo municipal faça contenção de gastos, como a diminuição com dispensa de licitações, que ultrapassam mais de 800 mil reais, além do turismo que o prefeito e secretários proporcionais toda a semana, gerando gastos exorbitantes para o município.

Lukas Paiva lembrou que Ilhéus recebeu mais de R$ 167 milhões de repasse do governo federal, sem contar com recolhimento de multas de trânsito, IPTU e outros impostos municipais. “A saúde está parada, postos de saúde fechados, sem médicos e enfermeiros, sem medicamentos. Para aonde está indo o dinheiro da saúde?”, questionou o vereador, que promete  endurecer ainda mais a fiscalização no Tribunal de Contas dos Municípios.

Lukas lembra a responsabilidade da Câmara de Vereadores, principalmente da base governista, caso abaixe a cabeça para a vontade antipopular do prefeito Jabes Ribeiro, numa ação totalmente prejudicial aos ilheenses.

Explica o vereador que o governo quer economizar demitindo pais de família, mas faz licitação de 240 mil reais com festa, na contratação da empresa TMAIS, responsável pela contratação de bandas e organização do evento intitulado Viva Ilhéus.