Ilhéus : Jabes articula a demissão de 400 servidores municipais e quer o apoio da Câmara


Prefeito-Jabes-Ribeiro-vereador-Josevaldo-Machado-Dr

Jabes, Josevaldo e Davidson Magalhães

Em reunião no último domingo (14), o prefeito Jabes Ribeiro esteve com o presidente da câmara de vereadores de Ilhéus, Josevaldo Machado (PC do B), pedindo apoio do legislativo ilheense para demitir 400 servidores públicos.

exclusivoPara fortalecer a pressão em cima do presidente da câmara, Jabes convidou para a reunião o presidente da Bahia Gás e pré- candidato a deputado federal, Davidson Magalhães, que é um dos caciques do PC do B na Bahia, além de ser cunhado do prefeito.

Segundo a fonte, a demissão desses servidores vai muito além de conter despesas, mas sendo objetivo principal enfraquecer a Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI) e o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Ilhéus (Sinsep).

Na lista estariam pessoas que são da base dos sindicatos, algumas participando até da direção.

Vale lembrar que o presidente da câmara, Josevaldo Machado, é irmão de Luis Cláudio “Lú”, presidente do Sinsep.

Resta saber se os vereadores da base e o PC do B vão participar dessa retaliação velada aos servidores públicos. Principalmente o PC do B, que encabeça várias lutas em prol dos trabalhadores.

Tentamos contato com o presidente da câmara, no telefone de final 5284, mas a ligação para o seu celular insistia em cair na caixa.