Itabuna : Prefeitura dará início a nova praça da Urbis IV na próxima quinzena


Modelo CEU da Urbis IV

Está programada para a próxima quinzena, em data a ser definida, a assinatura pelo prefeito Claudevane Leite da ordem ser serviço para a construção da nova praça da Urbis IV, denominada Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU. A praça terá quadra de esportes coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, equipamentos sócio-assistenciais, biblioteca, telecentro, cineauditório/cineteatro, salas de aula, reuniões e oficinas, paisagismo, pavimentação externa e playground.

Além da Urbis IV, os equipamentos vão beneficiar os moradores do Nova Itabuna, Morumbi, Jorge Amado e Sinval Palmeira. O prefeito destaca a importância da praça para o convívio social e para a prática cultural e esportiva dos moradores da região. “É uma obra que beneficiará milhares de pessoas, com espaço digno para prática de esportes e atividades culturais. Os moradores terão um lugar decente para reunir suas famílias, principalmente, nos finais de semana e assistir ao seu filme predileto”, explica Vane.

A obra será executada pela empresa Monte Sinai Construções Ltda., que venceu a licitação. Serão destinados R$ 1.485.921,35 para a construção da obra e o restante da verba de R$ 1,9 milhão será usada para aquisição de equipamentos e mobiliário. O Centro de Artes e Esportes Unificados será construído com recursos repassados pelo Ministério da Cultura.  O secretário do Planejamento, Wenceslau Júnior explica que a praça do CEU “é uma obra que contribuirá com um dos projetos prioritários da administração, que é manter as crianças e jovens em atividade lúdicas e recreativas, afastada das drogas e da criminalidade”.