Bebeto Galvão é elogiado por Wagner durante assinatura da ordem de serviço da nova ponte


bebeto_wagner_novaponte001

Bebeto e Jaques Wagner

Como parte das comemorações do aniversário de Ilhéus, foi assinada na manhã desta quinta-feira (27) a ordem de serviço para construção da nova ponte que ligará a zona sul ao centro, diminuindo distâncias no município e entre cidades da região. Em seu discurso, o governador Jaques Wagner destacou os altos investimentos que a região estará recebendo nunca antes vistos. Além da ponte, orçada em R$ 175 milhões, serão implantados a Ferrovia Oeste Leste, Porto Sul, Novo aeroporto e novo hospital Regional.

Durante a cerimônia o governador usou o microfone para agradecer e elogiar o presidente do SINTEPAV , Bebeto Galvão que estava presente na solenidade.  Segundo Wagner, grandes obras conseguiram ser tocadas sem grandes prejuízos em todo o Estado graças a relação desenvolvida entre o governo e os trabalhadores. “ Conversei com Bebeto em diversas ocasiões e greves e paralisações deixaram de acontecer. Nas obras da Arena Fonte Nova, por exemplo,  Bebeto conseguiu acabar com imbróglio e manter os empregos na construção civil”, disse Jaques Wagner que foi aplaudido em sua fala.

Para a construção da nova ponte, a expectativa é  que sejam gerados mil empregos diretos. Na opinião de Bebeto, os trabalhadores foram atores essenciais na luta pela obra e estão conscientes de que se trata de um processo de mobilidade. O presidente salienta ainda que, as empresas que atuam na construção civil serão beneficiadas e tanto o comércio local quanto comércio regional sofrerá impactos positivos. “ Vai melhorar o fluxo no comércio, a massa salarial, sem contar que 70% da mão de obra para a nova ponte é de Ilhéus”, resumiu.

A ponte custará R$ 165,2 milhões e terá  497 metros de extensão. Além desta obra, também será construído sistema viário de 2,2 quilômetros, interligando-a à BA-001. O projeto inclui ainda a implantação de vias de acesso e ações de embelezamento. A previsão é de que a obra seja concluída em 24 meses.