Bahia já teve 785 casos de Aids em 2013


 world_aids_day_ribbon-14052Os municípios baianos já notificaram neste ano 785 novos casos de Aids. Salvador teve a maior quantidade de pessoas que contraíram o vírus da doença, com 478 ocorrências.

No interior, os municípios que mais fizeram notificações foram Eunápolis, Feira de Santana, Porto Seguro, Juazeiro e Vitória da Conquista. Juntos, registraram 185 novos casos de Aids entre primeiro de janeiro e esta quarta-feira.

No sul da Bahia, os municípios que notificaram ocorrências da doença foram Ilhéus, Itororó, Camacan e Gongogi. As demais localidades ainda não enviaram as informações para a Secretaria Estadual de Saúde.

A Aids matou 62 pessoas no estado, das quais 32 em Salvador. No interior, Teixeira de Freitas e Porto Seguro foram os municípios com maior quantidade de notificações de mortes causadas pela doença.

Em Teixeira a Aids causou em média uma morte por mês. Em Porto Seguro cinco pessoas não resistiram à doença. No sul da Bahia foram notificadas duas mortes, uma em Ilhéus e outra em Gongogi. ( A Região)