Viva Ilhéus: shows de forró no aniversário da cidade


Estakazero - Divulgação

Uma das atrações será Estakazero

Ilhéus completa 479 anos de fundação e 132 de emancipação política nesta sexta-feira, 28 de junho. Para comemorar o aniversário da cidade, a Prefeitura e o Governo do Estado promovem o evento junino Viva Ilhéus, nos dias 27, 28 e 29, na Avenida Soares Lopes (Praça da Catedral), com a participação de diversas bandas de forró. Na abertura, nesta quinta-feira, a partir das 20 horas, haverá apresentações das bandas Flor de Forró, Itassucy e Balaio de Gato, Daniel Vieira e Estakazero, divididas entre o palco principal e o palco auxiliar.

A festa do Viva Ilhéus foi viabilizada em virtude do patrocínio do governo estadual para a temporada junina, o que garantiu a contratação das bandas musicais. Como o município enfrenta dificuldades financeiras, o prefeito Jabes Ribeiro decidiu concentrar a festa junina no período do aniversário da cidade. “Somente graças a este apoio do governador Jaques Wagner e do secretário de Turismo, Domingos Leonelli, é que podemos realizar esse evento de comemoração do aniversário de nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Conforme a programação divulgada pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), no dia 28, sexta-feira, o Viva Ilhéus terá shows, a partir das 19 horas, das bandas Xote Apimentado, Zabumbahia e Colher de Pau, no palco principal, e de Márcia Alencar e Luiz Bob e os Gonzaga, no palco auxiliar.  No sábado, último dia do evento, as atrações são Circuito do Forró, Mel de Forró e Cacau com Leite, no palco principal, e das bandas Stampa do Forró e Forró 4 Estações,  no palco auxiliar.

Infraestrutura – O Viva Ilhéus é um projeto que une as secretarias municipais de Turismo e de Cultura, com o apoio de outras pastas, como Desenvolvimento Urbano, Saúde, Meio Ambiente e Urbanismo. A empresa Tmais Serviços, Locações e Eventos Ltda venceu a licitação realizada para a produção e gerenciamento do evento. A Prefeitura garante a demanda de infraestrutura do Viva Ilhéus, com serviços essenciais de limpeza, iluminação, atendimento à saúde, fiscalização, transportes e trânsito, suporte para segurança, entre outros. Nos dias 27, 28 e 29, a festa terá início por volta das 18 horas, sempre com a apresentação das quadrilhas juninas.