Ariel Figueroa é finalista de prêmio de jornalismo do Pará


Ariel Figueroa, 54 anos, turismólogo e comunicador, concorre ao II Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis”. Ariel concorre na categoria Raidiojornalismo com a radioreportagem “Pará, um norte para o turismo” que, dividida em duas edições, simula um passeio imaginativo de 7 dias por Belém do Pará e foi exibida no programa Coluna de Turismo (Conquista FM105,9), apresentado pelo próprio Figueroa.

Em entrevista ao comunicador e colega Vila Nova, no programa O Tabuleiro desta manhã (26), Ariel descreveu um pouco do seu trabalho que concorre ao prêmio, além de declarar a sua satisfação em falar de um lugar como o Pará. “O Pará é muito rico, é tão diferente que cativa. Comida diferente, frutas diferentes, música diferente, até a arquitetura… Então, é uma caixinha de surpresas. Só na Ilha de Marajó, dá pra passa 15 a 20 dias com vasta programação. Fauna e flora fantásticas, hotéis em pequenos regatos de riacho, é sensacional” afirma Figueroa.

Quando Vila Nova comenta sobre o quanto o brasileiro desconhece a sua própria diversidade, Ariel é ainda mais específico e critica o ilheense que não conhece Ilhéus. “Tem gente daqui que eu conheço que nunca visitou o Bataclan, o quarto de Maria Machadão, isso é inaceitável”, diz o turismólogo.

Ainda bem humorado, Ariel se despede, reforçando a alegria que sente em ser o único concorrente fora do eixo Amazonas-Pará, todos os outros fazem parte dessa região do país. “Só de representar Ilhéus e a Bahia nesse prêmio, já fico muito feliz. Se eu ganhar então… Vai faltar boca” brinca Figueroa.

Clique e ouça a conversa descontraída entre Vila Nova e Ariel Figueroa no programa O Tabuleiro de hoje.

O II Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis” é uma promoção do Governo do Estado do Pará e avalia trabalho de Jornalismo Impresso, Jornalismo On-line, Radiojornalismo, Telejornalismo e Fotojornalismo. Os interessados em conhecer os trabalhos finalistas podem ler, ouvir e assistir as reportagens produzidas e também escolher a melhor matéria pelo voto popular no blog do prêmio (www.premiodejornalismo.blogspot.com). Os participantes concorrem ao sorteio de um final de semana na Ilha do Marajó.

Informações do site O Tabuleiro