Jabes acaba com o futebol amador e seleção de Ilhéus fica fora do intermunicipal.


Estádio Mário Pessoa até hoje sem refletores 

Na campanha, o prefeito usou o discurso de abandono do futebol amador por Newton Lima, para cativar os esportistas. Mas ao assumir, Jabes esqueceu-se das promessas.

O ato de depredação do esporte ilheense foi a retirada dos refletores do estádio Mario Pessoa, com o argumento pífio de que seria restaurada a grande de proteção, tirando o único palco do esporte amador, com vários eventos feitos pela Liga Ilheense.

Já se vão dois meses da retirada e até momento nada foi providenciado.

Mais uma vez, o prefeito não cumpre promessa de ajudar a seleção de Ilhéus, que ficou fora do campeonato intermunicipal 2013, que inicia dia 14 de julho.

Apesar dos insistentes contatos com o departamento de esportes da prefeitura, em nenhum momento o gestor se sensibilizou com a importância do esporte amador, e não se colocou à disposição a contribuir na inscrição junto à Federação Baiana de Futebol, encerrada no último dia 20 de junho.

Segundo a FBF, o Congresso Técnico do Intermunicipal está previsto para ocorrer no mês de julho, em data e local a serem divulgados posteriormente pela entidade. Na oportunidade serão entregues o regulamento e tabela da competição.

Para os diretores da Liga Ilheense de Futebol Amador, além de perder a oportunidade de revelar talentos, a prefeitura de Ilhéus deixa de dá visibilidade ao esporte, bem como a própria cidade. “O prefeito continua desrespeitando a Lei Orgânica do Município, que dispõe sobre a obrigatoriedade do apoio ao esporte amador”, afirmam decepcionados os diretores da Liga.

Parte do texto do Blog O Defensor e do Blog Agravo