Visite Ilhéus e ganhe uma multa


O pardal da Av. Canavieiras, em frente ao colégio Fenix,  fica entre as árvores, uma verdadeira pegadinha para os motoristas.

Em plena campanha eleitoral, o então candidato e hoje prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, prometeu acabar com a fábrica de multas de trânsito em Ilhéus, tecendo criticas ferrenhas ao governo Newton Lima.

“Nós não podemos transformar os semáforos em espécie de indústria de multas. Isso não é o que imaginamos”, salientou Jabes Ribeiro em dezembro, já vitorioso nas eleições de 2012 em entrevista ao Programa O Tabuleiro.

Diante desses indícios de uma fábrica de multas instaladas em Ilhéus , o vereador Lukas Paiva chegou a propôs, em seu pronunciamento na Câmara, que seja criada uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar um possível esquema. De acordo com o vereador, no período de 13 de fevereiro a 04 de abril desse ano foram emitidas em Ilhéus, conforme está publicado no Jornal Oficial do Município, nada menos que 12.764 multas. “Foram 12.764 multas em menos de 50 dias”, enfatizou o parlamentar. Mas os absurdos não param por aí. Somente no pardal da avenida Canavieiras, em frente ao Colégio Fênix, foram emitidas 5.754 multas nesse período. Já no pardal da Avenida Proclamação, no Jardim Savóia, foram 3.606 multas em menos de 50 dias.

A Record News exibiu reportagem  em 2011   sobre a fábrica de multas que se instalou em Ilhéus, com depoimento de vários motoristas. Do Governo passado para o atual, nenhuma mudança.

Veja a reportagem :