Reforma projeta funcionamento do Aeroporto de Ilhéus por mais 10 anos


Ilheus

Não esperem tão cedo por um novo aeroporto em Ilhéus. As obras que serão concluídas nos próximos meses – algumas, inclusive, já iniciadas – vão preparar o aeroporto Jorge Amado para atender a demanda regional nos próximos dez anos.

Em entrevista ao Jornal Bahia Online, o superintendente da Infraero na cidade, Itaibes Araújo de Paiva, confessa que há interesse das quatro empresas aéreas que prestam serviço na cidade (Azul/Trip, Avianca, Gol e Tam) em ampliar voos para Ilhéus mas, como elas dependem dos slots do sul do País, estes voos teriam que pousar e decolar em Ilhéus nestes mesmos horários de pico e, neste caso, o aeroporto não teria condições de atender. “Isso nos causaria um forte impacto operacional”, reconhece.

A entrevista do superintendente era desmistificar uma informação chegada à redação do JBO de que há um forte lobby trabalhando junto às empresas aéreas para que os voos de Ilhéus, neste período de desconforto e de obras, sejam transferidos para o aeroporto de Comandatuba, em Una, fato que seria uma “pá de cal” na sobrevivência do “Jorge Amado” e um desconforto para o usuário das duas maiores cidades da região.

Clique aqui para ler a matéria completa no JBO