Vereador promove ação social no T. Vilela e café da manhã itinerante no Alto Santa Inês


Corte de cabelo - Ação social no T. Vilela

Café da Manhã Itinerante no Alto Santa Inês 1

Com o intuito de aproximar seu mandato das comunidades de Ilhéus, o vereador Ivo Evangelista (PRB) vem realizando uma série de ações sociais, com ajuda de órgãos e entidades. Na última semana, o parlamentar, junto com uma comitiva, visitou os moradores do Alto Santa Inês, no bairro Princesa Isabel. No local, foi promovido um café da manhã itinerante – uma forma encontrada pelo vereador Ivo para conhecer in loco os problemas e dificuldades enfrentados pela população e visitar cada morador em sua casa.

A visita foi solicitada pelos moradores do alto, que relataram problemas com os acessos ao local, a exemplo da falta de estrutura das escadarias, já que muitas delas não possuem corrimão; falta de esgotamento sanitário, entre outros. “Vamos enviar ofício ao escritório local da Embasa para pedir explicações sobre os problemas enfrentados pela população do Santa Inês com relação ao esgotamento sanitário. A falta de infraestrutura dos acessos também será discutida junto à Prefeitura Municipal, assim como a realização de um mutirão de limpeza e de outras ações emergenciais”.

Além do Alto Santa Inês, o café da manhã  já foi promovido nos bairros Iguape e Nossa Senhora da Vitória e de acordo com Ivo Evangelista, vai chegando até outras localidades com o objetivo de conhecer a realidade da população. Já no bairro Vilela, no início deste mês, o vereador Ivo, realizou com o apoio da Igreja Universal do Reino de Deus e da Prefeitura de Ilhéus, um mutirão de serviços para os moradores do bairro.

Cerca de 200 pessoas foram beneficiadas com serviços de corte de cabelo, escova, aferição de pressão, palestras sobre bolsa Família e combate à dengue, assim como pela participação da Unidade Móvel Odontológica (Odontomóvel), que realizou diversos procedimentos, entre eles extrações, limpezas e encaminhamentos.