Falso boato sobre o Bolsa Família mobiliza beneficiados na Bahia


Fila dobrou quarteirão na agência principal da Caixa. Polícia foi acionada e tenta conter tumultos (Foto Luiz Viana/Pimenta).

A população de cidades no interior da Bahia se aglomerou em agências da Caixa Econômica Federal devido aos boatos, já desmentidos pelo governo federal, de que o Bolsa Família e o Bolsa Escola seriam extintos.

Em Ilhéus , longas filas foram registradas no terminais da Caixa Econômica no aeroporto Jorge Amado e no centro da cidade. Todo o movimento teve o  monitoramento da Polícia Militar para conter qualquer início de tumulto.

Segundo o Blog Pimenta na Muqueca, a agência central da Caixa Econômica em Itabuna teve que reforçar o sistema de segurança neste final de semana com a corrida de beneficiários do Bolsa Família.

Em nota divulga à imprensa, a Caixa Econômica Federal informou que o pagamento do programa Bolsa Família “ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo Governo Federal” e que “não procede a informação de que hoje seria o último dia” do programa.