Jamil fala em lentidão da Apae; presidente diz que ele falta com a verdade


resize.asp

Alunos e servidores da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) fizeram agora a tarde uma manifestação pacífica na praça da Prefeitura de Ilhéus, exigindo do prefeito Jabes Ribeiro, o imediato pagamento de parcelas de janeiro a abril do convênio junto ao Governo Federal (verba carimbada), que deveria estar sendo repassada para a entidade através do Fundo de Assistência Social do município. Através de uma carta aberta à população, a Apae disse se encontrar completamente impotente diante da situação que define como “vexatória”.

Em contato com a redação do Jornal Bahia Online, o secretário de Assistência Social, Jamil Ocké, afirmou que o problema na demora do repasse deve-se, única e exclusivamente, a lentidão da entidade em prestar contas dos repasses feitos ano passado. Ele alega que os meses que estavam atrasados na gestão passada – novembro e dezembro – foram quitados em fevereiro e que houve tempo hábil para a prestação de contas.

A Câmara acaba de aprovar um requerimento do vereador Alisson Mendonça (PT), para que o secretário Jamil Ocké compareça à Câmara para falar sobre este convênio e a situação de outros programas sociais no município.

A presidente da Apae, Socorro Pastor, disse que para não ser mal educada, prefere dizer que o secretário “está faltando com a verdade”. A prestação, segundo ela, foi feita há mais de um mês e o único documento pendente era a certidão negativa do FGTS, que estava atrasada por um mês, por conta da falta de repasse por parte da Prefeitura.

*Informações e foto do Jornal Bahia Online