Ilhéus : Eleição das comissões da câmara vai parar novamente na Justiça


fotoalissoncomseeroland

Vereadores  da oposição conversando na porta da câmara

O prefeito Jabes Ribeiro tenta desmoralizar a câmara de vereadores, e vem conseguindo. Com armações planejadas, leva a casa a discussões inúteis, sem nenhum benefício à sociedade.

Depois de uma ordem judicial determinando nova eleição das comissões, agora respeitando a proporcionalidade, na sessão de ontem (24) foi realizado o pleito. Ocorria tudo dentro da normalidade, até chegar no momento da votação para a Comissão de Legislação, Justiça e Reda ção Final.

Ela seria composta por dois vereadores da situação e um da oposição: Cosme Araujo (PDT).

Em uma manobra orquestrada pelo Paranaguá, o vereador Gilmar Sodré (MD) se declarou, de última hora, candidato da bancada da oposição e se lançou à vaga na citada comissão. Com maioria, a situação elegeu Gilmar, deixando Cosme Araújo de fora.

Quatro dos seis vereadores da oposição, antes da eleição da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, pediram a mesa para que os nomes já eleitos para as comissões iniciais fossem retirados. Em protesto os quatro saíram do plenário.

Hoje a oposição entrará com nova petição, informando que a mesa da câmara não respeitou a ordem judicial.

O que chama atenção é que duas horas antes da sessão, os vereadores que dão sustentação ao governo, estavam reunidos, entre eles o vereador Gilmar Sodré.

A câmara de Ilhéus caminha a passos largos para ser a pior de todas as legislaturas da história política de Ilhéus.