Presidente da Bahia Pesca recebe secretário de Itaparica para discutir projetos


IMG_20130410_171852

A audiência que o secretário de Agricultura e Pesca, Alisson Gonçalves, teve em Salvador na quarta-feira (10), rendeu bons resultados para Itaparica.

Na oportunidade o secretário foi recebido pelo presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto.

Durante o encontro, Alisson Gonçalves agradeceu os investimentos que a Bahia Pesca vem realizando no município e colocou Itaparica à disposição para ser destino embrionário de projetos e estudos que o órgão federal venha desenvolver.

Na ocasião ele apresentou novas demandas de Itaparica para os setores da aquicultura, piscicultura e pesca, além de requer a construção de uma unidade de beneficiamento do pescado, aquisição de embarcações para os pescadores através do projeto renovar e entregou solicitação de peixamento da lagoa da Fazenda Misericórdia juntamente com documentos que comprovam que as contrapartidas do município foram realizadas para a finalização deste projeto

O presidente da Bahia Pesca garantiu apoio para os projetos e confirmou para os próximos dias visita ao município onde, junto com o prefeito Raimundo da Hora, assinará ordem de serviço para construção da fábrica de sabonetes e derivados de algas marinhas na localidade Manguinhos, antiga reivindicação da associação da comunidade. Na ocasião, segundo o presidente, ele finalizará o projeto de alevinamento da lagoa da fazenda Misericórdia.

Ao final do encontro, Alisson Gonçalves disse estar confiante, e declarou: “Com o apoio que o prefeito Raimundo da Hora e o professor Emilio, tem dado a pasta, somada a ajuda dos diversos setores do governo do estado e a sensibilidade e compromisso de pessoas como o senhor Cássio Peixoto, acredito que faremos um grande trabalho”.