Raimundo do Basílio consegue liberação de pagamento ao Centro de Assistência ao Paciente Renal


DSC01955

José Antonio Ocké e o vereador Raimundo do Basílio

O Centro de Assistência Integral ao Paciente Rena (CAl) é um serviço de referência aos pacientes portadores de nefropatia há mais de 20 anos. Atualmente conta com mais de 30 profissionais e atende mais de 190 pacientes.

A antiga gestão municipal ilheense deixou de fazer o repasse do Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (Faec) desde agosto do ano passado. Na ocasião deixou de ser repassado cerca de R$ 30 mil.

A situação agravou-se a partir de setembro, quando a prefeitura não mais completou a diferença entre o faturado e o repassado pelo fund. Atualmente a  dívida é de quase R$ 317 mil.

A situação é alarmante, pois o tratamento é oferecido a 40 (quarenta) pacientes/mês sem os devidos reembolsos pelos procedimentos realizados.

Ante tal situação foi solicitado ao vereador Raimundo do Basílio, que é membro da Comissão de Saúde, que ele explicasse a situação ao secretário da Fazenda do Município, a fim de exigir que a dívida seja quitada.

Raimundo do Basílio em reunião com o superintendente do Fundo Municipal de Saúde, José Antonio Ocké, obteve êxito em relação ao pedido do pagamento do repasse. O superintendente garantiu que o repasse será feito em duas vezes, sendo a primeira para até o dia 02 de abril e o restante até o dia 20 do mesmo mês.