Aleluia Fest desmerece e desprestigia músicos locais


Músicos locais através das redes sociais denunciam que a organização do festival Aleluia Fest está desmerecendo e desprestigiando os artistas locais, em especial os músicos.

Membros da banda OQuadro são os que explicitaram nas redes sociais as suas insatisfações. Eles afirmam que chegaram a ser anunciados como atração do festival, mas que em nenhum momento chegaram a ser procurados pela organização, tendo inclusive seus nomes e imagens veiculadas ao evento, sem consulta e autorização prévia.

Em contato com a nossa Redação eles afirmaram que quando o contato foi feito, a banda fez a proposta oficial,  mas que os organizadores negaram, sem negociação nem demonstrando interesse que o grupo se apresentasse.

Vale ressaltar que através do disco lançado em 2012, OQuadro foi aclamado nos principais meios de comunicação do país e publicações especializadas em música, com matérias em jornais como O Globo, Revista Rolling Stones, A Tarde, Correio da Bahia, etc. O disco foi considerado um dos 100 melhores lançados no Brasil por sites de especializados.

Em outubro do ano passado a banda fez uma bem sucedida turnê no Rio de Janeiro e São Paulo, com ótima repercussão e chamando a atenção do público, além de ter tocado pela segunda vez no carnaval de Salvador, descendo o circuito Barra-Ondina esse ano. Tudo isso sem nenhum apoio por parte do poder público municipal.

Um dos vocalistas da banda, Jef Rodriguez ressalta que é evidente o desrespeito e o desmerecimento com os músicos locais nesse Aleluia Fest. Isso se evidencia, segundo ele, no próprio cartaz oficial de divulgação, onde a as ditas atrações principais são destaque e as locais nem sequer são citadas. Além do que os cachês oferecidos aos músicos locais, são verdadeiras afrontas aos seus trabalhos.

Rodriguez ressalta que a postura dos produtores do citado festival, reflete um comportamento típico dos ilheenses, e usa o exemplo do Teatro Popular de Ilhéus (TPI). “O Teatro Municipal só enche para espetáculos de fora, em especial de Salvador, Rio e São Paulo, sendo que o TPI vem sendo premiado em todo o Brasil com suas peças. Tem uma imagem que não sai da minha cabeça. Tipo, uma amiga liga pra outra convidando pra um show no centro. A outra diz: ‘Mas só vai ter banda daqui’? Não vou não”.

Ilhéus não se ama, complementa o músico.

Confira a “Nota de Esclarecimento” distribuída pela banda nas redes sociais.

Referente ao evento ALELUIA FESTIVAL DE ILHEUS, queremos declarar que não fomos contatados e nem contratados pela produção do evento acima mencionado. Apesar de ter saído uma divulgação sem previa consulta da banda, viemos por meio desta informar que não iremos tocar no evento. E queremos também declarar que NÃO COMPARTILHAMOS da ideia de desvalorizar o artista local, nunca reconhecendo sua ARTE, HONESTIDADE e SACRIFÍCIO.

Atenciosamente,
Família OQuadro