Vereador consegue linhas de ônibus para o condomínio do “Minha Casa”


lukasfotoO vereador Lukas Paiva (PMN) apresentou na Câmara Municipal de Ilhéus a indicação 043 solicitando à Prefeitura a criação de novas linhas de ônibus coletivos ligando os condomínios Morada do Porto, Águas e Brisas, do Programa Minha Casa, Minha Vida, no Banco da Vitória, aos mais diversos bairros das zonas sul e norte do município. No documento o vereador explicou que nesses condomínios residem milhares de pessoas que utilizam os transportes coletivos para estudar e trabalhar em diferentes bairros da cidade e com o início das aulas tem aumentado a procura e o movimento nos ônibus. Tudo isso sem contar que os trabalhadores, na maioria das vezes, estavam pagando quatro passagens por dia para seguirem para seus empregos.

Além de encaminhar a solicitação para a Prefeitura de Ilhéus, Lukas Paiva também enviou ofício à direção da empresa Viamentro argumentando sobre a necessidade de implantação dessas novas linhas, como forma de melhor atender aos usuários dos transportes coletivos. A direção da empresa informou que o pedido do vereador Lukas Paiva já foi atendido e que novas linhas já estão operando nesses locais solicitados. O vereador informou que apesar da implantação das novas linhas, o serviço ainda não está totalmente satisfatório e que estará mais uma vez reforçando o pedido para que sejam criados itinerários ligando os condomínios aos mais diversos bairros, tendo em vista que existem alunos e trabalhadores que precisam se deslocar para os mais diversos pontos da cidade.

CEPs – Ainda para os condomínios Morada do Porto, Águas e Brisas, do Programa Minha Casa, Minha Vida, o vereador Lukas Paiva solicitou que seja regularizado o sistema de Código de Endereçamento Postal (CEP), atendendo o que prevê a Lei Orgânica do Município. De acordo com o parlamentar, são constantes as reclamações dos moradores desses locais alegando que estão pagando as contas em atraso porque não recebem os boletos em dia. Com o CEP as empresas poderão encaminhar as correspondências com mais facilidade, evitando assim os transtornos e consequentemente os problemas dos atrasos nos pagamentos.