Deputada sugere audiências para discutir problemas do Sul da Bahia


Comissão de InfraestruturaA deputada estadual Ângela Sousa (PSD) apresentou na manhã  desta terça-feira (12) ao presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia, Herbert Barbosa, um ofício encaminhando sugestões de audiências para discutir e buscar soluções para os mais diversos problemas enfrentados pelos municípios do Sul da Bahia.

Na lista de sugestões apresentadas pela deputada Ângela Sousa está a realização de uma audiência com os secretários da Industria Naval e Portuária, Carlos Costa; e de Turismo, Domingos Leonelli, além de e representantes da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) para discutir sobre os problemas com atracamento de navios de turismo no Porto de Ilhéus e também a revitalização do Porto do Malhado.

Vice-presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângela Sousa solicitou ainda a realização de uma audiência com os produtores de cacau do Sul da Bahia para discutir sobre a questão da importação do produto dos países africanos.

De acordo com a deputada, o Sul da Bahia não pode mais conviver nem aceitar a importação do cacau, que tantos prejuízos vem trazendo para a região. E por se tratar de uma comissão que trata do desenvolvimento, ela argumenta que o colegiado precisa colocar esse assunto da cacauicultura em pauta, buscando junto com os produtores uma solução para barrar a importação.

Ainda por solicitação da deputada Ângela Sousa, a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo realizará  uma audiência com o secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, para discutir sobre o processo de construção da ponte Centro-Pontal, em Ilhéus, e a Salvador-Itaparica, além da apresentação dos projetos de infraestrutura que serão implementados na Bahia nos próximos meses, com um balanço das atividades e projetos desenvolvidos pela Secretaria. Outra ação que deverá ser realizada pela comissão, também por solicitação da deputada Ângela Sousa, será a realização de uma audiência com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), João Sílvio Cerqueira Monteiro, para discutir sobre a duplicação da BR-415, no trecho Ilhéus/Itabuna.