Ilhéus :Teotônio Vilela vai perder posto de saúde 24 horas


Vilela vai perder o Posto de saúde 24 horas

Ontem à noite, durante reunião com moradores do Teotônio Vilela, foi anunciado pela secretária de Saúde de Ilhéus, Ledívia Espinheira, que o Pronto Atendimento 24h do bairro será fechado a partir do dia 1º de março.

O que chama atenção é que em recente reunião com o vereador Tarcisio, visando abordar o assunto, o prefeito Jabes Ribeiro garantiu que o posto continuaria funcionando normalmente.

Segundo a secretária Ledívia Espinheira, o posto será fechado por que não tem alvará e licença da Vigilância Sanitária, órgão que é administrado pela própria secretaria de Saúde.

A população do Teotônio Vilela, em caso de enfermidades, terá que ser socorrida no Hospital Regional Luiz Viana filho. Vale ressaltar que tal unidade hospitalar em alguns casos tem a demanda de enfermos maior do que a sua capacidade de atendimento justamente pela ineficiência ou inexistência da atenção básica nos postos de saúde.

Em contato com nossa Redação, moradores do Vilela demonstraram revolta com a gestão municipal da Saúde no município, que, segundo eles, ao invés de abrir os postos de saúde, vem fechando, deixando a população sem condições de fazer uma consulta médica em sua própria comunidade.