Bloco Ilhéus : Perereca rebate criticas sobre violência na Soares Lopes.


Em contato com nossa redação, o diretor do Bloco Pererecas, Rogério Cachorrão falou sobre as denúncias de violência durante a apresentação do bloco na av. Soares Lopes.

Segundo ele, o bloco que já sai há mais de 8 anos no carnaval de Ilhéus, sem problemas, cumpriu todo o tramite que a legislação municipal exige para que um bloco de carnaval se apresente.

Todos os ofícios foram encaminhados às autoridades competentes, com data bastante antecipada ao evento. Ele lamentou que o bloco esteja sendo massacrado na mídia, por causa de uma apresentação de outro bloco que se arrastou entre as 22 e 23h do domingo (17).

Rogério explicou que As Pererecas saiu as 16 horas, passando em frente a catedral (desligando o som por causa da missa) as 18:30h, com o termino do desfile no local onde começou, em frente ao comando da policia militar as 20 horas.

O estouro da violência, inclusive disparos de arma de fogo, foram quase uma hora depois do termino da apresentação do bloco que dirige, e em plena apresentação do segundo bloco.

Clique aqui para ver os ofícios encaminhado as autoridades.