O maior chato do universo


Comenta-se nos bastidores da cultura, que Ilhéus criará a condecoração “Chato de Galocha Mor”.  Um título mui especial para aquelas pessoas insuportáveis por natureza, impossíveis de tecermos um dedo de prosa sem almejarmos profundamente abreviar logo o desagradabilíssimo diálogo.

É algo torturante conversar com tais chatos, que, no auge de suas insuportabilidades, se acham sumidades e expoentes intelectuais. As suas chatices os tornam burros chucros, daqueles que não sabem nem fazer um “O” com o fundo do copo. Haja “bom samaritanismo” para tolerá-los.

É praticamente unanimidade a pessoa que será o primeiro condecorado com as insígnias da chatice absoluta. Trata-se de um ex-secretário municipal que costuma frequentar um famoso bar do centro da cidade.

Uma verdadeira mala sem alça, sem rodinha e com o zíper emperrado. Praticante ao extremo dos monólogos, em sua mesa só ele fala, com a autoridade fanfarrona de quem sabe tudo. E para piorar, com o rompante de quem ainda se acha autoridade pelo cargo que ocupou no Paranaguá.

Deus nos livre e guarde !