Vereador eleito envia direito de resposta ao Blog Agravo


O Blog Agravo sempre respeitou a democracia, e sempre abre espaço para quem almeja se defender de críticas públicas. O que é estranho é cedermos espaço para quem sequer foi citado. Mas para resolver essa fato, vamos liberar o direito de resposta do vereador eleito Nerival.

Sobre o telefonema, apesar do vereador eleito enviar uma nota afirmando que não houve nenhuma agressão verbal e ameaças, esse blogueiro, ressalta que existiu sim a ameaça e agressão verbal. Para encerrarmos o caso, por achar que o vereador eleito foi infeliz em sua atitude por se tratar de um principiante na vida pública, e teve a humildade de pedir desculpas, o Blog Agravo publicará na integra o direito de resposta do futuro edil.

Lembramos que em nenhum momento na matéria foi citado o nome do nobre vereador eleito e muito menos a cidade do ocorrido, sendo que o vereador eleito acabou vestindo a carapuça, criando um problema desnecessário, já que o texto jocoso não foi direcionado para ele.

Aconselhamos que o citado vereador se cerque de pessoas que tenham competência e conhecimento, para que esse problema não venha acontecer com outros meios de comunicação.

Segue a nota do vereador eleito Nerival  :

DIREITO DE RESPOSTA DO VEREADOR ELEITO NERIVAL

Sobre o texto intitulado “O vereador fanfarrão”, publicado no Blog Agravo e repercutido em outros sites da região, o vereador eleito de Ilhéus, Nerival, esclarece que se sentiu ofendido com a publicação e por isso entrou em contato por telefone com seu autor, o editor do blog, Jamesson Araújo.

Neste contato, Nerival nega que tenha ocorrido agressão verbal ou ameaças. Houve simplesmente um questionamento ao blogueiro sobre o direcionamento da nota, que, apesar de não citar nomes, deixa margem para interpretação nesta linha.

Após tomar conhecimento do texto e a conversa com o blogueiro, Neri passou por complicações médicas, que o levaram ao hospital. Ele foi diagnosticado com princípio de enfarte agudo e passou nesta quarta-feira (28) por vários exames.

O texto publicado no dia 27 deste mês também afirma que o vereador eleito costuma fazer festas em seu bairro e esnoba os vencimentos que passará a receber como parlamentar. Os dois fatos não condizem com a verdade.

Ainda assim, considerando a importância de desfazer equívocos deste tipo, seja de qual parte tenha surgido, e de manter uma relação respeitosa com a imprensa, Nerival pede desculpas por qualquer situação constrangedora que tenha causado a Jamesson Araújo.