IF Baiano abre processo seletivo para professor do Pronatec


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) abriu processo seletivo para sete vagas na função de professor bolsista. Os candidatos contratados irão ministrar aulas dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade Formação Inicial Continuada (FIC / Qualificação Profissional). As vagas são para atuação nos campi do IF Baiano em Guanambi, Itapetinga, Valença e Uruçuca.

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de dezembro. Para se candidatar a uma das vagas, o interessado precisa ter no mínimo 18 anos e ao menos titulação de graduação. O candidato deve preencher uma ficha, disponível no edital do processso seletivo, e enviá-la junto com os documentos solicitados pelo concurso via Sedex, em atenção à Comissão de Seleção do Pronatec, para a sede do IF Baiano em Salvador, localizada no endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Imbuí, Salvador – Bahia, CEP: 40720-052.

Não há taxa de inscrição. Conforme informações divulgadas pelo IF Baiano, a seleção será feita através de análise curricular, conforme especificações do Edital. O resultado será divulgado no dia 13 de dezembro de 2012.

Cada professor contratado através do processo seletivo receberá o pagamento da bolsa por hora-aula (60 minutos) ministrada, no valor de R$ 50. O IF Baiano informou que não haverá pagamento de nenhum outro auxílio financeiro.