Martone Maciel apresenta algumas de suas propostas para a OAB de Ilhéus


A entidade máxima de representação dos advogados do país, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), passará por eleições no próximo dia 22 de novembro na Bahia. Na ocasião serão escolhidos os novos diretores que estarão à frente da entidade no triênio 2013/2015. Na subseção de Ilhéus uma das chapas que está concorrendo é a “Determinação e Independência”, que tem como candidato à presidência o advogado Martone Costa Maciel.

Martone defende que a OAB atue de forma mais efetiva na defesa dos direitos e prerrogativas dos advogados, a fim de que possam exercer com independência, com inviolabilidade e sem hierarquia a qualquer autoridade, a defesa dos interesses dos cidadãos, garantindo-lhes a ampla defesa, o contraditório e o devido processo legal.

Ele ressalta que a Ordem deve exercer a fiscalização não somente do exercício profissional da advocacia, mas da atuação dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.

“É necessário uma OAB que tenha uma gestão participativa dos advogados e da sociedade. Que seja uma instituição aberta para todos que dela precisem, realizando audiências públicas para discutir questões relevantes para todos os segmentos sociais. Enfim, que dê aos advogados a segurança de atuarem com autonomia, sem medo de represálias das autoridades e dê à sociedade a certeza de que tem uma aliada na luta por uma justiça melhor”, destacou o candidato.

A chapa “Determinação e Independência” é composta também pelos advogados Raimundo Eloy Miranda Argolo (vice-presidente), Maria Suzana Patury (secretária geral), Stella Carillo (tesoureira) e Marcos Magalhães Farias (secretário adjunto).