Câmara aprova Projeto de Lei que Beneficia os Salva-Vidas


Domingos Madureira agradece aos vereadores pela aprovação do Projeto de Lei

O plenário da Câmara Municipal de Ilhéus aprovou na tarde da última terça-feira, 30 de outubro, em primeira e segunda votação e redação final o Projeto de Lei nº 055/2012 de autoria do Executivo Municipal, que institui adicional para o quadro de salva-vidas e dá outras providências.

De acordo com a justificativa do projeto, o adicional sobre 20% do salário mínimo será destinado para que os salva-vidas possam adquirir equipamentos de proteção para o desempenho do trabalho como colírio, protetor facial, protetor corporal e protetor labial.

Segundo Domingos Madureira, representante dos salva-vidas ilheenses, a aprovação do Projeto de Lei foi um marco para a categoria que a partir de agora poderá exercer o trabalho com a devida proteção.

O vereador Jailson Nascimento, presidente da Comissão de Justiça e Finanças, lembrou que a Câmara de Ilhéus sempre lutará em prol dos trabalhadores do município. “Esta Casa jamais irá votar algo que não beneficie o servidor ilheense, parabéns a todos os salva-vidas presentes que sempre demonstraram interesse e reivindicaram os seus direitos”, disse o parlamentar em seu discurso.  O Projeto de Lei segue agora para a sanção do Executivo Municipal.