Super Blogs debate política regional e recebe Claudio Magalhães, primeiro vereador indígena de Ilhéus, nesta quinta-feira (29)


Nesta quinta-feira (29), o Super Blogs que vai ao ar às 19h, inicia seus trabalhos com a tradicional análise sobre a política de Ilhéus e da região sul da Bahia, em seguida a bancada do programa vai receber Claudio Magalhães, o primeiro indígena eleito vereador em Ilhéus.

Da etnia Tupinambá de Olivença, Claudio Magalhães, filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), se dedica há anos às causas sociais e movimentos populares, é reconhecido como uma importante liderança do grupo que reivindica a demarcação das terras indígenas no território de Olivença, litoral sul de Ilhéus.

Ele também participou das lutas que garantiram a estadualização da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), a criação da Escola Indígena e a implantação de cotas para estudantes de escolas públicas, afrodescendentes e indígenas, em instituições de ensino.

Como vereador, em seu primeiro mandato, Cláudio Magalhães tem papel de destaque na Câmara de Ilhéus, é membro de três comissões permanentes: Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos; Turismo e Cultura; Defesa dos Direitos Humanos, Seguridade Social, Família e Direitos da Criança e do Adolescente.

Com bom trânsito e diálogo com a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia (Setre-BA), comandada pelo seu camarada de partido, Davidson Magalhães, Cláudio conseguiu trazer para Ilhéus cursos de qualificação profissional, programas de incentivo ao emprego e renda e ao esporte.

Um dos principais resultados de suas articulações foi a instalação da Areninha Society do bairro Hernani Sá. Ele ainda tem incentivado diversos eventos culturais, esportivos e de fomento a economia solidária, com o apoio de Wenceslau Júnior, superintendente de Economia Solidária de Setre-BA.

Recentemente, Claudio Magalhães, conseguiu verbas de emendas parlamentares para a saúde, também para requalificação da principal praça de Olivença.

Quer saber sobre a atuação de Claudio Magalhães e como ele enxerga o cenário político ilheense?

Não perca o episódio #034 e fique por dentro desse bate-papo. Acesse o link abaixo e ative o sininho. Participe desse diálogo.

Vídeo: