Super Blogs recebe Jabes Ribeiro, secretário estadual do Progressistas na Bahia, nesta quinta-feira (28)



Apurações de parte da imprensa local apontam um possível ensaio do ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, em retornar ao cenário de disputa eleitoral em 2024. Diante de alguns gestos e movimentações no campo político, estaria o atual secretário estadual do Progressistas na Bahia, disposto a encarar as urnas e eventualmente voltar a administrar a gestão municipal pela quinta vez?

Conforme publicado em alguns sites e blogs, Jabes Ribeiro teria declarado “Decidi deixar o nome circular”. Há quase sete anos longe da prefeitura, desde quando encerrou seu último mandato, em 2016, apresentaria o político, condições de reunir grupos partidários e setores da sociedade para seu retorno como mandatário do poder executivo ilheense no próximo ano?

Alguns analistas avaliam que o ex-prefeito teria perdido a conexão com as questões da cidade ao ter fixado residência em Salvador e, segundo essas análises, o seu interesse por Ilhéus seria exclusivamente em momentos oportunamente políticos e/ou eleitorais.

Por outro lado, outros consideram Jabes Ribeiro ainda como um forte líder, sendo o único político a subir as escadas do já simbólico Palácio Paranaguá, por quatro vezes, e influenciando diretamente outros candidatos ser tornarem prefeitos de Ilhéus.

O ex-prefeito também é observado por parte da sociedade como detentor de parcela significativa do eleitorado ilheense.

Diante dessas e outras discussões que envolvem a política local, a bancada de jornalistas do Super Blogs receberá Jabes Ribeiro nessa quinta-feira (28), às 20h, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do programa no YouTube e nas redes sociais dos veículos parceiros.

Durante o diálogo com o secretário estadual do Progressistas na Bahia, serão levantados alguns questionamentos, entre esses, como está a relação do partido com os governos Estadual e Federal, uma vez que o ‘PP’ esteve nas eleições de 2022, ao lado dos candidatos derrotados, sendo direcionado para oposição.

Seria um sinal de avanço na base do Governo Lula (PT), a nomeação de André Fufuca, do Progressistas do Maranhão, no Ministério do Esporte?

Como anda o diálogo com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) para um eventual retorno do Progressistas a base do governo na Bahia?

Como esses fatores podem influenciar as eleições municipais?

Quer saber sobre tudo isso e muito mais?

Acompanhe o episódio nº 18 do Super Blogs no link abaixo.