Mídia e redes sociais devem ser usadas a favor da gestão pública, afirma Valderico Junior



O pré-candidato a prefeito de Ilhéus, Valderico Junior, avalia que a política deve se apropriar das mídias e redes sociais como elementos de aperfeiçoamento da gestão pública. Segundo ele, tanto a imprensa quanto a sociedade em geral produzem informações que auxiliam o administrador público a tomar conhecimento dos problemas da cidade.

“[A informação] deve servir para que você tenha uma base para atuar sobre aquilo e melhorar a qualidade de vida de quem realmente precisa”, explicou Valderico, nesta segunda-feira (9), num bate-papo com o apresentador do podcast Ilhéus Pod +, Marcelo Silveira.

Para essa interlocução com a sociedade ser produtiva, conforme Valderico, o gestor não pode se omitir. “Você tem que usar a mídia, que está falando a realidade que o povo quer, precisa, mas você vai usar isso a seu favor para poder conduzir o governo”, exemplificou.

ZONA NORTE

Ao ser questionado sobre a situação da zona norte de Ilhéus, onde o avanço do mar voltou a causar prejuízo a comerciantes e moradores, Valderico Junior afirmou que o problema precisa de uma solução definitiva, que envolva as três esferas de governo, mas a iniciativa deve partir do gestor municipal.

“São sete anos de governo, qual foi a benfeitoria feita na zona norte de Ilhéus? Olha a situação, principalmente, das praias. Todo ano, principalmente ali perto de março, a maré vem mais forte e derruba casa, derruba muro, as pessoas não conseguem dormir em paz. Só se fala nesse assunto quando a maré bate, derruba uma casa, aí trata o assunto”, enfatizou.

ACM NETO EM ILHÉUS

A convite do ex-prefeito de Salvador e atual presidente da Fundação Índigo, ACM Neto, Valderico Junior, que preside o União Brasil em Ilhéus, visitou a sede do instituto, na última semana, em Brasília. “A gente foi se atualizar. Passei 48 horas de aprendizado, entrando 8h, 9h, dentro do escritório, participando de reunião de planejamento. Participei de várias reuniões políticas, inclusive, de estratégia”, relatou Junior.

À frente do projeto Caminhos Inovadores, ACM Neto escolheu Ilhéus para receber a etapa sul-baiana das atividades da Fundação Índigo. A princípio, o encontro na Terra da Gabriela está agendado para o dia 9 de novembro deste ano. Mais detalhes serão divulgados em breve.