Seminário vai discutir revitalização da Bacia do Rio Cachoeira nesta sexta-feira (24)


Nesta sexta-feira (24), acontece a 2ª edição do Seminário ‘Cachoeira, nosso Rio Vivo’, às 8h30, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). O evento é uma iniciativa do Portal Santo Agostinho Engenharia, com realização da Prefeitura de Ilhéus, Prefeitura de Itabuna, Ramboll e Emasa. O encontro será no Auditório do 5º andar, na Torre Administrativa da instituição.

Como palestrante principal, o Dr. Marcos Penido, atual Secretário Executivo de Governo do Estado de São Paulo e Coordenador do Programa ‘Novo Rio Pinheiros’, vai debater a revitalização, recuperação e preservação de nascentes e cursos d’água na Bacia do Rio Cachoeira, bem como o desenvolvimento de ações que promovam melhoria na qualidade dos corpos d’água.

Ao final do evento, todos os participantes receberão certificados. O seminário conta com o apoio da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Consórcio de Desenvolvimento Sustentável (SDS), Comitê Bacias do Leste da Bahia, Agência de Desenvolvimento Regional Sul da Bahia e Fórum Empresarial da Bahia.