Ilhéus: Secretaria de Meio Ambiente Capacita Servidores e Consultores Ambientais para o Sistema de Gestão de Licenciamento Ambiental


A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), está avançando significativamente na modernização e eficiência do processo de licenciamento ambiental na cidade. Recentemente, a SEMA promoveu um curso de capacitação destinado a servidores municipais e consultores ambientais, focado na utilização da plataforma online SOL. Esta plataforma inovadora tem como objetivo automatiza a gestão de Licenciamento ambiental e torna digital todo o trâmite e processo de licenciamento ambiental em Ilhéus, proporcionando uma gestão mais ágil, transparente e eficaz.

O curso oferecido pela SEMA foi uma iniciativa estratégica para garantir que os profissionais envolvidos no licenciamento ambiental estejam devidamente capacitados para utilizar todas as funcionalidades da plataforma SOL.

“Com essa qualificação, os servidores e consultores ambientais podem agora aproveitar ao máximo as ferramentas digitais disponíveis, simplificando processos, reduzindo burocracias e agilizando a tomada de decisões no âmbito ambiental”, afirmou Diego Messias, Secretário de Meio Ambiente de Ilhéus.

Para Joélia Sampaio, Superintendente de Meio Ambiente, “a adesão à plataforma SOL representa um marco importante para Ilhéus, posicionando a cidade na vanguarda da gestão ambiental municipal. Ao digitalizar e automatizar o licenciamento ambiental, a prefeitura não apenas aumenta a eficiência administrativa, mas também demonstra um compromisso sério com o desenvolvimento sustentável. Este avanço é um exemplo inspirador de como a tecnologia pode ser aliada na busca por uma gestão pública mais moderna, transparente e responsável.”