Marão e Nazal assinam compromisso com Metas


IMG_2016-09-06_18-12-50-640x632

O candidato a vice-prefeito José Nazal (Rede) representou a coligação “Juntos pra cuidar de Ilhéus” no Encontro Território Litoral Sul Mais Sustentável. O evento ocorreu ontem (5) na UESC.

Os institutos Nossa Ilhéus e Arapyaú, responsáveis pela organização do encontro em parceria com o Sebrae e a UESC, entregaram a Nazal levantamento com 61 indicadores sociais sobre as 26 cidades do Território Litoral Sul, onde ilhéus está incluída.

Os indicadores se dividem entre os eixos temáticos do Programa Cidades Sustentáveis, que estabelece metas para alinhar as agendas políticas dos municípios aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. O coordenador do programa no Brasil, Oded Grajew, participou do encontro.

Nazal e Oded já se conheciam porque trabalharam juntos em Ilhéus e Uruçuca. No encontro dessa segunda-feira, tiveram a oportunidade de colocar a conversa em dia. Grajew demonstrou otimismo com a possibilidade de Marão e Nazal vencerem as eleições.

Mário Alexandre não pôde ir ao encontro por causa de uma viagem urgente a Salvador. Nazal assinou a carta de compromisso do Programa Cidades Sustentáveis em nome da coligação “Juntos pra cuidar de Ilhéus”.

Segundo Nazal, é importante lembrar que o desenvolvimento sustentável de uma cidade não envolve só o cuidado com seus recursos naturais. “Essa perspectiva também considera as condições de vida das pessoas, o acesso aos serviços de educação, saúde, mobilidade urbana, o poder aquisitivo das famílias e outros aspectos”, explicou. Em seguida, lembrou que Marão também firma esse compromisso como o próximo prefeito de Ilhéus.

*Matéria da assessoria de campanha de Marão.