Ilhéus: Hoteleiros e moradores de Olivença sofrem com inoperância da Coelba


Rodovia Ilhéus/Olivença Olivença abriga a maior rede hoteleira do sul da Bahia.
Olivença abriga a maior rede hoteleira de Ilhéus.

Hotéis, pousadas e os moradores do distrito de Olivença, município de Ilhéus, estão na bronca com a Coelba, devido às quedas constantes de energia. Segundo denúncias chegadas ao Blog, encaminhadas por leitores. Desde o mês de dezembro, as oscilação e queda de energia aumentaram e com ela os prejuízos diários.

Segundo uma administradora de uma Pousada localizada a menos de 3 km de Olivença, no dia 31 de dezembro, nos festejos do Réveillon, com o estabelecimento lotado, faltou energia das 8 às 23 horas. “Os hospedes queriam confraternizar na beira da piscina e não puderam devido à escuridão. Já outros não aguentaram o calor dentro dos apartamentos.” explicitou.

Um morador da comunidade de Olivença, em contato telefônico com o Blog, denunciou que o problema da oscilação de energia é constante e diária, já foi relatada a Coelba, mas nenhuma solução foi tomada. Segundo ele, vários moradores já perderam eletrodomésticos devido ao problema.

Vale lembrar que o distrito de Olivença abriga a maior rede hoteleira de Ilhéus.

No ano passado, a empresa baiana de energia ultrapassou a cota máxima de tempo, que uma concessionária pode ficar sem fornecer o serviço ao consumidor e acabou na lista negra da agência.