Ilheenses estão descrentes com mais um anúncio de obra por parte do governador Rui Costa


Canteiros de obras deixado para trás pela empresa UTC virou simbolo de incompetência do governo petista. Foto Jamesson Araújo.
Canteiros de obras deixado para trás pela empresa UTC virou símbolo de incompetência do governo petista. Foto Jamesson Araújo.

Há três anos e quatro meses o ex- governador Jaques Wagner descia em Ilhéus para assinar a ordem de serviço para início da construção da nova ponte de Ilhéus. Hoje, sem nenhuma perspectiva para a execução da obra, os locais onde a empresa construtora UTC mexeu vivem problemas de urbanização.

Na avenida Dois de Julho, centro de Ilhéus, o mato já toma conta do local, que era para ser o canteiro de obras. Todos material do acampamento continuam instalados, sem utilidade, tomando uma grande área da região, impossibilitando qualquer ação no sentido de urbanizar e melhorar a imagem da praia, que é um dos cartões postais do município.O mesmo caso acontece com a Nova Brasilia.

A expectativa dos ilheenses é para a visita do governador Rui Costa (PT) no próximo dia 6 de novembro a Ilhéus, traga algumas notícias sobre o reinício da obra da nova ponte.

Rui vem a Ilhéus para assinar mais uma ordem de serviço, dessa vez do novo Hospital Regional que será construído na BR 415, nas proximidades do Banco da Vitória.

Vale lembrar que outras obras prometidas pelo governo da Bahia não saíram do papel. Exemplo como saneamento básico do bairro do Pontal, duplicação da BR 415 Ilhéus-Itabuna, além do projeto do complexo Porto Sul e ampliação do Hospital Regional Luiz Viana Filho.