Céu encoberto e chuvoso no litoral baiano neste final de semana


Mapas-de-Previsão-de-Precipitação2Nesse final de maio e início de junho, o tempo na Bahia continua sendo influenciado por uma massa de ar seco, o que deverá manter o céu ensolarado e sem chuvas na maior parte do Estado.

Mesmo com a tendência de tempo seco para os próximos dias, a passagem de uma frente fria pelo litoral do Sudeste brasileiro deve intensificar os ventos que vêm do Oceano Atlântico em direção a Região Nordeste. Com isso, aumenta as chances de ocorrer chuvas em algumas áreas da Bahia, a exemplo das regiões do Recôncavo, Nordeste e Sul, sendo que, as chuvas com maior intensidade poderão ocorrer nas localidades mais próximas ao litoral, principalmente, do Recôncavo e Sul.

Para a cidade de Salvador e região metropolitana, onde o predomínio será de céu encoberto e chuvoso, as temperaturas se manterão estáveis (com mínimas de 21°C e máximas de 29°C).

Maré

Entre os dias 30 (sexta-feira) e 01/06 (domingo), a maré deverá atingir sua altura máxima no período entre as 04h e as 06h e entre as 16h e às 18h, com valores variando de 1,7 e 2,7 metros. Já as alturas mínimas deverão ser registradas no período entre as 10h e as 12h e entre as 22h e às 00h, com valores variando de 0,3 a 0,6 metro. As ondas previstas para esse período deverão ter agitação fraca, com altura máxima podendo chegar até 1,5 metro.