Presidente da Câmara participa do lançamento da pedra fundamental do novo Fórum de Ilhéus


Na manhã desta quinta-feira (25), o presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus prestigiou a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental de Construção da nova sede do Fórum da Comarca da cidade. O evento foi realizado na avenida Osvaldo Cruz, Cidade Nova, reunindo representantes do Executivo, autoridades do poder judiciário regional, lideranças políticas, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e membros da comunidade em geral.

O vereador Carqueija destacou que a presença do Poder Judiciário simboliza “avanço e progresso” e enfatizou que além disso, a implementação da comarca tem o potencial de ampliar o acesso à justiça para os ilheenses, possibilitando melhor prestação dos serviços judiciais desempenhados pelo Tribunal de Justiça com instalações modernas e adequadas.

Em 2022, Paulo Carqueija foi relator do Projeto de Lei nº 011/2022 aprovado em plenário da Câmara de Ilhéus, autorizando o município a proceder à doação do imóvel urbano situado no Eixo Coletor A, Hernani Sá à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), e doando a antiga área da APAE ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, com finalidade para construção do novo Fórum.