Sinpojud convoca servidores para ato público com paralisação de 24h


Na próxima quarta-feira (17), às 7 horas da manhã, o Sinpojud, ao lado de outras entidades sindicais, como a FESPEBAHIA, Sindsaúde Bahia, APLB e Sindsefaz, estará concentrado em frente ao Shopping da Bahia para um grande ato público e uma carreata em direção ao Centro Administrativo da Bahia (CAB). Para tanto, estão sendo convocados os servidores do judiciário para reforçarem o movimento, pois é importante que todos lutem juntos.

Do ponto de concentração sairá uma carreata em direção à Governadoria, para cobrar do governador Jerônimo Rodrigues a abertura da mesa de negociação, a fim de discutir o respeito ao direito à data base (1 de janeiro de cada ano), reajustes que valorizem o trabalhador, melhorias no Planserv, a recomposição das perdas salariais das diversas categorias de servidores, bem como a valorização dos aposentados e pensionistas. De acordo com um estudo econômico realizado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Econômicos (Dieese), de janeiro de 2015 a dezembro de 2023, a perda salarial dos servidores do estado é de 54,25%.

Sobre o dia de mobilização na capital e no interior.

Os servidores que residem na capital do estado estão convocados para participar da carreata e deverão comparecer na sede do sindicato no dia 16/04/2024 para a plotagem de seus carros, sendo disponibilizado também o combustível necessário para o trajeto.

Os servidores do interior do estado também estão convocados para paralisar as atividades por 24 horas. Os filiados interessados em participar do ato público e da carreata em Salvador terão as despesas de transporte custeadas pelo Sindicato e deverão informar previamente à diretoria de finanças e convênios, enviando um e-mail para: [email protected].