Em Ilhéus, estudantes de Gastronomia elaboram Cardápio Natalino


Dois estudantes do curso de Gastronomia da Faculdade de Madre Thaís (adquirida pelo Grupo da Faculdade de Ilhéus), Maria Marta e Murilo Bittencourt, tiveram a iniciativa de elaborar um cardápio especial para as festas de Natal, com diversas sugestões para o público de modo geral. O coordenador do curso, Chef André Cabral, disse que está satisfeito com o entusiasmo e o senso de empreendedorismo adquiridos pelos alunos e alunas do curso.

De acordo com Murilo Bittencourt, a ideia de fazer o Cardápio Natalino foi no sentido de unir os 30 anos de experiência prática empresária Maria Marta e os seus 15 anos de estudos e curiosidades sobre a culinária da América Latina. O resultado do trabalho foi colocado à disposição do público, inclusive para pedidos, através do telefone (73) 97400-9022.

O cardápio sugere pratos principais como Lombo Recheado (com batata recheada e farofa crocante), Lombo Suíno (laminado, assado e recheado com farofa de banana) e Ave Natalina (assada com um mix de especiais e servida com farofa de manteiga) e Peru marinado com temperos especiais.

Como guarnições, sugerem arroz com amêndoas, arroz à grega, arroz com lentilha, além de saladas de bacalhau, de camarão, de maionese e tábua de frios. Inclui tortas como Quiche em vários sabores, Torta de pão gourmet gelada e torta de frango. Como sobremesas, Bolo Vulcão, tortas geladas (abacaxi com coco, maracujá, dois amores, red velvet e chocolatada), Brownie Supremo e Surpresa de Uva.