Super Blogs recebe Rodrigo Cardoso nesta quinta-feira (07)


Rodrigo Cardoso estudou no curso de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), onde participou de movimento político estudantil na instituição de ensino superior já no Partido Comunista do Brasil (PCdoB), sigla que hoje preside, em Ilhéus, mais uma vez.

Ele também ocupa uma cadeira no diretório partidário estadual baiano. Funcionário concursado do Banco do Brasil, Rodrigo é também presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, com sucessivos êxitos eleitorais na entidade de classe que representa. É um notável sindicalista e ativista político, com amplo trânsito nos mais diversos e plurais movimentos sociais.

No curso da política ilheense, quando presidiu o PCdoB, em 2012, foi um dos responsáveis pela estratégia que levou o partido, pela primeira vez, a eleger dois vereadores.

Em 2016, com sua pré-candidatura lançada a casa legislativa ilheense teve que mudar de rota e se tornar candidato a vice-prefeito de Ilhéus na chapa de Cacá Colchões, a pedido do partido. A chapa Cacá/Rodrigo alcançou o segundo lugar, não obtendo êxito eleitoral.

Em 2020, Rodrigo articulou, junto com o então presidente do PCdoB, Josenaldo Cerqueira, a articulação para montar a chapa de vereadores que o partido precisava. O resultado culminou na vitória de Cláudio Magalhães, o primeiro indígena a ocupar uma cadeira no legislativo ilheense.

Diante da experiência de Rodrigo Cardoso, o Super Blogs que vai ao ar nessa quinta-feira (07), às 20h, pelo canal do programa no YouTube, vai bater um papo sobre como ele enxerga as movimentações políticas no cenário atual, entre outras questões que envolvem o debate público em Ilhéus.

Não perca. Acesse o link abaixo, ative o sininho e assista o episódio #025.