Pedro Tavares pede que Governo e operadoras busquem solução para perdas de vôos diretos entre a capital e as cidades de Conquista e Ilhéus


O deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil), condenou a suspensão dos voos diretos entre Salvador e as cidades do interior, Vitória da Conquista e Ilhéus, hoje (23/08), durante a reunião da Comissão de Defesa do Consumidor, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Os parlamentares discutiram a realização de uma audiência que deve buscar respostas para o problema.

“É um verdadeiro absurdo essa situação relacionada à suspensão dos voos diretos aqui na Bahia. A pessoa que deseja ir para Vitória da Conquista tem que pegar um voo com escala para Guarulhos (SP) e agora temos a notícia de que o Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, também perdeu o voo direto para Salvador. Além da dificuldade referente aos deslocamentos, somente por meio de escalas, ainda temos o problema do preço das passagens.Lamentavelmente está se tornando mais barato viajar para o exterior do que para Conquista e Ilhéus. Precisamos discutir e propor alternativas para acabar com esse absurdo. Pedimos a sensibilidade do Governo do estado e das empresas para que busquem soluções, pois infelizmente essa questão traz enormes prejuízos para o turismo e a economia das cidades e das regiões”, afirmou.

Tavares ressaltou que a oferta de voos entre as cidades é essencial para estimular a economia e levar mais oportunidades à população. O deputado citou que essa ausência de voos diretos pode levar transtornos para os turistas, que terão como destino a cidade de Vitória da Conquista, no próximo final de semana, quando será realizado o Festival de Inverno.

 

Aeroporto Jorge Amado enfrenta desafios com a diminuição dos voos diretos para destinos importantes