Vereador Augustão denuncia estado de calamidade na rua São Francisco, na Conquista


Uma obra que já se arrasta por quase um ano, de péssima qualidade e que vem causando diversos transtornos para os moradores. Assim é o serviço de pavimentação que vem sendo feito rua São Francisco, no bairro da Conquista, e que era o principal acesso ao Hospital Materno-Infantil, mas que hoje está interditada, com esgoto correndo a céu aberto, sem coleta de lixo e com a lama escorrendo para as casas dos moradores.

A convite da comunidade, o vereador Augustão foi até a Rua São Francisco e constatou o estado de calamidade do local. A rua está intransitável e hoje já não circulam mais veículos e nem as ambulâncias e carros da coleta de lixo chegam até as residências. E para completar o quadro de abandono, o vereador também verificou que o esgoto corre a céu aberto, aumentando os riscos de doenças. Os moradores confirmaram que por conta do esgoto, aumentaram os números de casos de dengue, zica e chikungunya.

Ainda de acordo com os moradores, os serviços não vêm sendo fiscalizados e até o engenheiro da obra sumiu. Diante de todos os transtornos, problemas e prejuízos causados aos moradores, Augustão estará apresentando na Câmara Vereadores um requerimento solicitando da prefeitura a celeridade nos serviços, bem como as informações sobre a qualidade e a demora nas obras.

“Precisamos que o prefeito explique para a comunidade sobre a lentidão desses serviços em uma rua que antes era bastante movimentada, um dos principais acessos para o bairro da Conquista, mas que hoje está interditada e em situação de abandono”, complementou o vereador.