Prefeitura de Ilhéus anuncia dez dias de festa para celebrar aniversário de 489 anos


A edição 2023 do Viva Ilhéus terá 10 dias de intensa programação cultural e artística.

Ilhéus terá um junho ainda mais especial para celebrar o seu aniversário de 489 anos de emancipação político-administrativa, comemorado no dia 28. A edição 2023 do Viva Ilhéus vai proporcionar 10 dias de intensa programação cultural e artística, reunindo grandes nomes do cenário nacional e o melhor, com entrada totalmente gratuita.

“Estamos montando os preparativos para levar cultura e muita alegria para o nosso povo. Agradeço à nossa equipe e a todos os parceiros que estão colaborando. Sem dúvida, a edição deste ano será um verdadeiro sucesso”, disse o prefeito Mário Alexandre.

A nova roupagem tem todos os requisitos para consagrar o Viva Ilhéus como o maior festival gratuito de música da Bahia e o segundo maior do Nordeste, sendo aguardado pela população local e de todas as partes do Brasil. Neste ano, a programação de aniversário do município promete superar as edições anteriores, oferecendo ao público entretenimento, lazer e diversão.

A realização do evento fica a cargo da Prefeitura, com apoio do Governo do Estado. A megaestrutura abriga ainda o encontro gospel ‘Eu oro por Ilhéus’ e a Vila Cultural Junina, que inclui comercialização de artesanato, bebidas e comidas típicas, além de apresentação de grupos folclóricos e shows com bandas e artistas regionais.

Com recorde de público em 2022, o Viva Ilhéus reuniu mais de 100 mil pessoas, que passaram pelo circuito durante os quatro dias de festa, segundo informações fornecidas pela Polícia Militar. Neste ano, a expectativa é que os munícipes e turistas participem em massa das festividades, que devem ocorrer do dia 23 de junho a 2 de julho. O evento é o grande responsável por movimentar a cidade na baixa temporada, aquecendo a economia local e fortalecendo as ações com foco no turismo.

A comissão organizadora garante um festival em grande estilo para celebrar o aniversário de uma das cidades mais antigas e importantes na formação cultural, social e econômica da Bahia e do Brasil.