Pesquisa Genial Quaest mostra Lula na frente de Bolsonaro em Minas Gerais; confira a pesquisa


Faltam poucos dias para o segundo turno das eleições presidenciais, e a Genial em parceria com o Instituto Quaest trouxe o resultado de uma pesquisa exclusiva no Estado de Minas Gerais. Historicamente, o Estado é conhecido como aquele que indica o vencedor da disputa à presidência.

O ex-presidente Lula lidera 45% contra 40% de Bolsonaro. Indecisos são 8% . Branco, nulo, e não pretende votar são 7%.

Considerando apenas os votos válidos –que excluem os brancos e nulos e são usados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para totalizar o resultado das eleições–, o petista tem 52.2%, e o presidente, 47.8%.

Na expectativa de vitória, Lula também lidera sob Bolsonaro entre os mineiros: 47% responderam que acham que o petista vencerá; 32% disseram que acham que Bolsonaro será eleito; 21% não souberam ou não responderam.

No primeiro turno, Lula venceu Bolsonaro por cinco pontos percentuais no estado, segundo maior colégio eleitoral do país.

A expectativa era grande na cúpula da campanha de Bolsonaro com o apoio do governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema, poderia haver uma virada.Mas a pesquisa mostra que o eleitor tendencia a não seguir Zema no apoio a Bolsonaro.

Para 68%, o apoio do governador bolsonarista Romeu Zema a Bolsonaro não muda a chance de voto. Para 23%, a chance aumenta. Outros 6% responderam que o apoio de Zema a Bolsonaro diminui a probabilidade de voto. Não souberam ou não responderam somaram 3%.

A Quaest fez 2.200 entrevistas presenciais com eleitores mineiros, entre 24 e 26 de outubro. A margem de erro é de dois pontos. O nível de confiança, 95%.

Confira a pesquisa na íntegra clicando aqui.