Casa cheia e presença de lideranças do PSB marcam lançamento da pré-candidatura de Bebeto a prefeito de Ilhéus


Ao lado de dezenas de apoiadores, Bebeto oficializou sua pré-candidatura a prefeito de Ilhéus pelo PSB na noite da última sexta-feira (17), no Centro de Convenções. Na oportunidade, o partido apresentou os seus pré-candidatos a vereador. O evento contou com a presença da deputada federal e presidente do PSB Bahia, Lídice da Mata, e do secretário nacional da Formação Política do PSB, Domingos Leonelli.

Também estiveram presentes o vereador Cláudio Magalhães, o presidente do SINTEPAV Bahia, Irailson Gazo, e o presidente da Força Sindical Bahia, Emerson Gomes. O nome de Bebeto lança um novo olhar para a cidade, cujo foco é a promoção de políticas públicas que garantam condições dignas para a população, com acesso ao sistema de saúde de qualidade, transporte, mobilidade urbana, educação, cultura e lazer.

“Precisamos construir um projeto através do debate, ouvindo o povo e de forma colaborativa criar uma teia de propostas que reflitam as necessidades da nossa gente. A partir disso faremos um programa de governo participativo, popular e transparente. Ilhéus precisa caminhar para frente e caminhar para frente representa um governo inovador, capaz de induzir a um novo ciclo de desenvolvimento econômico e social. Nós temos muito a fazer para que a cidade possa renascer criativamente pelas mãos do seu próprio povo”, declarou o pré-candidato do PSB.

Lídice afirmou que Bebeto terá todo o apoio necessário do partido, ressaltando suas qualidades como gestor público experiente e comprometido com as necessidades da população. “Eu tenho a confiança de que Bebeto com a experiência que teve na Câmara dos Deputados continuará buscando recursos para Ilhéus, recursos que ele enquanto deputado destinou ao município. Ele é um candidato diferente dos outros, porque dificilmente outro candidato tem essa ligação tão profunda com a vida e a história da cidade”.

Ao aceitar o desafio, Bebeto ratifica a sua trajetória, ao mesmo tempo que mostra a força política de um postulante que cresceu na periferia e conhece a realidade da população pobre do município.

“Esse é o momento de união. Agradeço ao PSB e a todas as pessoas que acreditam nesse projeto e caminham conosco. Com o comprometimento dos nossos pré-candidatos, vamos fazer a diferença e conduzir um processo democrático, que seja o reflexo daquilo que pensa o ilheense sobre a cidade”, acrescentou Bebeto, destacando o apoio que vem recebendo e a disposição com que encara esse desafio.

A pré-candidatura de Bebeto a prefeito de Ilhéus tem o aval de lideranças partidárias, a exemplo do ministro Márcio França, do senador Jaques Wagner, do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e da deputada estadual Fabíola Mansur, que enviaram vídeos confirmando seu apoio. O ex-diretor-geral da Fundação Pedro Calmon também enviou uma mensagem em vídeo exibida durante o evento.