Líder de facção criminosa morre em confronto com a Polícia Militar em Ilhéus


Arma e drogas encontradas em posse do criminoso.

Uma operação da Polícia Militar nesta segunda-feira (30) localizou em Sambaitura, distrito de Ilhéus, um criminoso foragido que participou do assassinato do Policial Militar, Adir Pires Fontes de Oliveira, em Agosto de 2021.

O policial foi morto a tiros ao sair de um bar na localidade de Castelo Novo, zona rural de Ilhéus. Adir era lotado na 68ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Ilhéus, e estava na corporação desde 2008.

Segundo informações policiais, o meliante identificado como Lucas era chefe de uma facção criminosa que vinha praticando ações violentas e comandando o tráfico de drogas na região norte, e retornou recentemente do estado de Minas Gerais, assumido o tráfico em Sambaitura.

Na chegada ao imóvel que servia como ponto de vendas de drogas na rua do campo, a polícia foi recebida a tiros por elementos que protegiam o local. No revide, os policiais alvejaram Lucas, encontrado com um revólver na mão. O meliante foi socorrido para o Hospital Costa do Cacau, mas acabou vindo a óbito.

A polícia continua realizando buscas na região para encontrar o restante do grupo criminoso que atirou nas guarnições.

Esse é o terceiro criminoso envolvido na morte do soldado Adir que veio a óbito. Dois em confronto com a Polícia e um terceiro foi achado morto horas após ser liberado do interrogatório.